24 janeiro 2014

Dica de filme: Gravity


No começo desse ano eu tava conversando com o namorado sobre os filmes de 2013 e chegamos a uma conclusão: O ano passado não foi um bom ano para a indústria de cinema. Não sei pra vocês, mas vi umas boa parte dos blockbusters lançados, e a falta de qualidade me assustou. Vale ressaltar que tô falando daqueles que mais aparecem na mídia; vi menos independentes/afins do que gostaria então não tenho embasamento para falar deles.
O fato é que Gravidade foi uma boa surpresa.

Eis a sinopse:
Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, o desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Um silêncio ensurdecedor diz que eles perderam qualquer contato com a Terra - e qualquer chance de resgate. O medo vira pânico, consumindo rápido o pouco oxigênio que resta. O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço.”
~~ PODE CONTER SPOILERS ~~

A primeira coisa que me chamou atenção foi por ser um roteiro original. Digo, numa primeira análise, a história pode parecer bem simplória, porém eu pelo menos não me lembro de nenhum outro filme que trata dessa experiência de estar à deriva no espaço.
Segundo, o filme inteiro é praticamente feito por apenas dois personagens! E caramba, nem precisou de mais nada, porque a emoção, o drama, a bagagem reflexiva que eles nos trazem é impressionante.
É um filme com efeitos especiais espetaculares e nos passa mensagens sobre a valorização da vida e o medo presente na ideia da morte, sobre renascimento e autodescoberta.
É angustiante; tinha momentos que eu acho que até esquecia de respirar hahahah

Vejam o trailer aí:


Aproveitem esse fim de semana e assistam! :D
1 beijo!

--- xxx ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e volte sempre!
E aah... ficaria bem feliz com o teu comentário, mas sinta-se à vontade pra só dar um passadinha de vez em quando, se assim quiser :P

Um beijo!