11 julho 2013

Resenha: Perdida - Carina Rissi


Conheci a Carina Rissi em um grupo de livros no Facebook. Ela é uma escritora brasileira e tem como livro de estréia o Perdida, uma comédia romântica muito gostosa. 
Todo mundo nesse grupo sempre postava como tinha amado o livro, como ele era ótimo e blá blá... as minhas cinco últimas leituras tinham finais tristes, eu tava precisando desesperadamente de um final feliz na minha vida e resolvi que o próximo então seria ele.

Gente, vocês não têm noção! O livro me conquistou já no começo... precisamente no capítulo 6, com a tal da casinha (quem ler certamente concordará comigo =P)

A história é contada pela Sofia, que é basicamente uma workaholic viciada em tecnologia, que num dia deixa o celular cair na privada da balada. Desesperada, vai então comprar outro, quando uma vendedora lhe oferece o aparelhos do sonhos, com todos os recursos que ela desejava. A partir daí a história começa. Sofia é transportada para duzentos anos antes do seu tempo, sem bilhete de volta. Acha que tá ficando maluca, não entendendo o que se passa, quando é resgatada por Ian Clarke, um sujeito gracioso com roupas de outra época montado num cavalo e que fala engraçado. Ela conta com sua ajuda pra se ajustar ao novo velho mundo e descobrir como voltar pra casa.

A leitura flui leve, a narrativa é empolgante e você fica naquele "só mais um capítulo", querendo sempre mais. O começo do livro é mais comédia, eu ri de dar dor no estômago, sério. Do meio pro fim a gente vai sentindo mais o drama dos protagonistas, o romance, os sentimentos. E apesar de ser narrado em primeira pessoa, a gente consegue sentir as emoções dos outros personagens e entender o que se passa na cabeça de cada um deles.

Por se passar em 1830, vemos diversas referências dessa época, descrições sobre a vida levada que só tornam a leitura mais rica e interessante. Vemos também referências à Jane Austen e posso dizer que o livro sofreu uma pesada influência de seus romances, o que pra mim foi ó: , já que a Jane é de longe uma das minhas autoras favoritas.

Enfim, indico demais o Perdida, que se tornou um dos meus livros favoritos dos últimos tempos, e se lerem espero que curtam tanto quando eu. :)))


UPDATE:
A música que a Sofia canta para o Ian é essa, linda linda:



Título original: Perdida
Páginas: 364
Editora: Baraúna/Verus
ISBN: 9788576862444
--- xxx ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e volte sempre!
E aah... ficaria bem feliz com o teu comentário, mas sinta-se à vontade pra só dar um passadinha de vez em quando, se assim quiser :P

Um beijo!